Ir para conteúdo

Foto

Proteínas! De fato, qual a melhor proteína?

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 MarciOximetolona

MarciOximetolona

Membro

• Membro
  • 28 posts
  • academia:
    Millenium
  • altura:
    1,80
  • peso:
    85

Postado 24 outubro 2012 - 06:30

Muitos que aqui estão lendo esse texto, ou já ouviu ou ainda esculta ao relacionado a "Melhor proteina que existe hoje é...", e isso é uma barbaridade. O que diferencia uma proteína uma das outras são:

Aminograma - Esse é o item que melhor deve ser analisado, pois nele que se encontra a quantidade de cada aminoácido presente em sua proteína.

Sódio - Deve se levar em consideração a quantidade de sódio, pois usuários de grande quantidades de proteína por dia pode se prejudicar com hipertensão e retenção.

BCAA - Sabendo analisar o aminograma, saberás analisar a quantidade de BCAA ( Aminoacidos de cadeia ramificada) por porção do produto. Produtos com maiores porções de BCAA trazem mais benefícios.

Glutamina - Aminoacido que se encontra em maior quantidade em nosso corpo, e que deve ser analisado junto ao aminograma do produto. Produtos com maiores porções de glutamina trazem mais benefícios.

Valor Biológico - O valor biológico é um fator excepcional para a escolha da sua proteína, pois de acordo com o horário e com suas necessidades poderás escolher um produto que se encaixe melhor. Esse fator defini principalmente o tempo biodigestão de sua proteína, quantidade de aminoacidos e a retenção de nitrogênio.

Vale salientar, que existem outros fatores a serem analisados, como a das proteínas já pré-digeridas, que é o caso das proteínas hidrolisadas e também a quantidade de arginina. Algumas proteínas derivadas da carne também possuem creatina.

PS: Este texto se refere a proteína em pó, exemplos: Caseína, Whey, Albumina.

#2 Glasgow 15

Glasgow 15

Membro

• Membro
  • 177 posts
  • altura:
    184cm
  • peso:
    84kg

Postado 24 outubro 2012 - 06:45

Salmão pelo contexto geral. Proteínas, EPA+DHA.
Como aqui é cidade portuária da pra comer salmão todo dia, 20 reais o kg fresquinho!!

Tendo os aminoácidos necessários, tanto whey, caseína, proteína da carne, da clara de ovo todas são EFETIVAMENTE IGUAIS. Porem a mais fácil de controlar é a clara do ovo, por não ter gordura e você saber exatamente quantas gramas de proteína ingeriu

Peso: 82kg e 12% de Gordura

Peso: 82,5kg e 11% de Gordura (devagar, mas chegando lá!)

Peso: 85kg e 12% de Gordura
Natural! - Por enquanto
:)

#3 MarciOximetolona

MarciOximetolona

Membro

• Membro
  • 28 posts
  • academia:
    Millenium
  • altura:
    1,80
  • peso:
    85

Postado 24 outubro 2012 - 06:50

Galera, não especifiquei... Mas isso foi relacionado as proteínas em pó... Vou editar lá e informar isso.

#4 MarciOximetolona

MarciOximetolona

Membro

• Membro
  • 28 posts
  • academia:
    Millenium
  • altura:
    1,80
  • peso:
    85

Postado 24 outubro 2012 - 07:00

Também concordo com isso gh0F, porém o que os produtos em pó ti oferecem é a praticidade, apenas isso... Ia até colocar isso no artigo mas não ia entrar no contexto.

#5 Maurício Lopes

Maurício Lopes

Membro

• Membro
  • 246 posts

Postado 24 outubro 2012 - 07:09

Clara de ovo é a melhor proteína.
Quer praticidade? faça shakes com elas.

#6 MarciOximetolona

MarciOximetolona

Membro

• Membro
  • 28 posts
  • academia:
    Millenium
  • altura:
    1,80
  • peso:
    85

Postado 24 outubro 2012 - 07:12

kkkk Curto demais teus comentários, radicalismo total. Mas só quis ajudar com esse texto mesmo, porque o que mais vejo é gente pagando 150R$ em uma proteina que pode ser comprada por 50R$ e com as mesma características.

#7 Glasgow 15

Glasgow 15

Membro

• Membro
  • 177 posts
  • altura:
    184cm
  • peso:
    84kg

Postado 24 outubro 2012 - 07:41

nao concordo cara, daonde você viro isso mano?
A proteína em pó vem daonde? Vem do carboidrato? Da terra?

A proteína em pó, é a proteína!

SÓ QUE EM PÓ!!!

Daqui a pouco vão dizer que a Albumina em pó não presta também. É a mesma coisa, só que os idiotas pagam R$120,00 reais achando que vai mudar alguma coisa, qu tem alguma coisa lá melhor que a proteína diretamente do ovo ou da clara. Se eu achar 1000gr de proteína em pó pura por 60 reais eu compro. 1kg de proteína da clara do ovo custa uns 70 reais com a caixa a R$2,50.

E outra, até da pra fazer shake com clara de ovo, mas é mais vantagem fazer com o ovo inteiro.

Suples são úteis sim, nada que a alimentação não possa resolver por conta propria, mas são úteis.

Quer fazer um bolo em off? Panqueca? algum doce? Joga uns scoops de proteína em pó la dentro e seja feliz, é muito bom

Natural! - Por enquanto

#8 MarciOximetolona

MarciOximetolona

Membro

• Membro
  • 28 posts
  • academia:
    Millenium
  • altura:
    1,80
  • peso:
    85

Postado 24 outubro 2012 - 10:09

gh0F... Eu fiz a analise laboratorial da proteína que uso, deu tudo ok! Minha namorada faz nutrição, ela que fez. hehe

#9 Glasgow 15

Glasgow 15

Membro

• Membro
  • 177 posts
  • altura:
    184cm
  • peso:
    84kg

Postado 24 outubro 2012 - 10:15

como faz proteína em pó?
você sabe dos processos envolvidos na purificação da proteína?
você sabe que tipo de produto químico tem no meio do seu pó que você acha que é proteína?
será que tem mesmo apenas proteína do soro do leite ali dentro?

pó de sorvete tb tem proteína... whey concentrada e pó de sorvete tá pau a pau...

Procure as fontes certas.
Do mesmo modo que você toma ou já tomou anabols sem saber os processos envolvidos na fabricação, presença de detritos químicos, se é realmente aquilo que está tomando. É tudo uma questão de fonte. Você acredita e confia nas suas.

Se for assim, vamos tomar apenas GH retirado da hipófise de cadáveres, usar testosterona só de farma. Remédios? Vamos comprar as ervas com as propriedades químicas importantes e fazer chás, porque como vamos saber os processos envolvidos na purificação da substância ativa? Como vamos saber que tipo de produto químico tem no meio do remédio que achamos que é REMÉDIO? Será que tem a quantia certa de remedio ali dentro? Vamos parar de usar morfina em pacientes terminais e usar curare. etc etc etc

Se tem tanta diferença assim, se é tão gritante:
Qual a diferença da clara do ovo in natura e da proteína da clara de ovo em pó? Ela é menos efetiva? Tem aminoácidos diferentes? Tem menor biodisponibilidade?

8 claras de ovos então são mais efetivas que uma dose de 30gr de whey de qualidade ou 30gr de albumina? Porque?

Natural! - Por enquanto

#10 Dezinhonhonho

Dezinhonhonho

Colaborador

• Colaborador
  • 459 posts
  • altura:
    1.78
  • peso:
    + que 0

Postado 24 outubro 2012 - 10:54

So para constar .

AMINOGRAMA simplesmente desnecessário , ninguém fica contando a quantidade de bcaa no ovo , na carne , no leite , porque caralhos eu vou contar no shake ?

BCAA , mesma coisa eu não conto o bcaa dos meus alimentos eu vou contar o do shake para que ?

VALOR BIOLÓGICO a capacidade do corpo de absorver as proteínas, pode até ter alguma importância lá na áfrica pros desnutridos , mas para nos que consumidos 1,7 , 2 ou 3 gramas de proteína por quilo não tem diferença nenhuma .
evoluir evoluir evoluir evoluir , essa e a palavra para ...

#11 JamesBlips

JamesBlips

Colaborador

• Colaborador
  • 1.092 posts
  • LocationItabuna-Bahia
  • academia:
    BioRithimus
  • altura:
    1,73
  • peso:
    87

Postado 24 outubro 2012 - 11:07

Proteinas em pó sao balonies... Nao servem pra nada... Me da um pote que eu vendo prp primeiro frango que encontrar por 150 e compro tudo em frango e ovo

suplemento soh pra praticidade mesmo, o resto eh bem melhor tu comprar comida, e se for comprar pra praticidade soh vale a pena se tu importar se comprar aqui eh burro, prefiro comprar 10ml de trembo que vale mais a pena e ficar sem comer essa proteina.
suplemento so vale a pena os multivtam pq vc nao encontra tudo na alimentaçao

Team South America GH15 - Elf James

http://www.facebook.com/jamesblips

#12 MarciOximetolona

MarciOximetolona

Membro

• Membro
  • 28 posts
  • academia:
    Millenium
  • altura:
    1,80
  • peso:
    85

Postado 24 outubro 2012 - 11:30

So para constar .

AMINOGRAMA simplesmente desnecessário , ninguém fica contando a quantidade de bcaa no ovo , na carne , no leite , porque caralhos eu vou contar no shake ?

BCAA , mesma coisa eu não conto o bcaa dos meus alimentos eu vou contar o do shake para que ?

VALOR BIOLÓGICO a capacidade do corpo de absorver as proteínas, pode até ter alguma importância lá na áfrica pros desnutridos , mas para nos que consumidos 1,7 , 2 ou 3 gramas de proteína por quilo não tem diferença nenhuma .

Putz... Eu postei isso aqui pra mostrar que não tem diferença de whey pra whey, que melhor proteina em pó é que tem isso que postei... Mudaram totalmente o foco do texto, até desanima o cara a postar.

#13 Dezinhonhonho

Dezinhonhonho

Colaborador

• Colaborador
  • 459 posts
  • altura:
    1.78
  • peso:
    + que 0

Postado 25 outubro 2012 - 06:17

So para constar .

Putz... Eu postei isso aqui pra mostrar que não tem diferença de whey pra whey, que melhor proteina em pó é que tem isso que postei... Mudaram totalmente o foco do texto, até desanima o cara a postar.

se você prestar atenção vai perceber que o assunto não mudou .

Apenas salientei que nem os fatores que você citou sao úteis para diferenciar a proteína a ser escolhida , se você quer comprar whey , caseina , você que escolhe , não vai importar nenhum dos fatores citados no artigo , abraço .
evoluir evoluir evoluir evoluir , essa e a palavra para ...

#14 GabrielCastro

GabrielCastro

Membro

• Membro
  • 474 posts

Postado 05 novembro 2012 - 08:22

Eu não acho que whey protein é lixo... realmente acredito que os aminoácidos que dizem estar na tabela, realmente estão... não sou tão radical quanto o gh0F. Mas penso igual a ele no quesito de dinheiro... vou dar um exemplo pra vcs, para vcs verem o quão superfaturado é esse pozinho que os frangos de verão adoram tomar nas quatro paredes dos ginásios.

vamos supor que 900g de whey com 80% de proteina custe 60 reais, (estou jogando lá embaixo, pois tem sujeito que paga 100~120 em 900g e ainda dá risada achando que tá tomando trenb) sendo que: 30g de whey possuem 24g de proteína.
vamos supor que o Kg de peito de frango custe 5 reais: (se vc procurar na net, vai ver que 100g de peito de frango giram em torno de 21 à 25g de proteina, mas vamos arredondar para 24g tbm) então com 60 reais vc compra 12kg de peito de frango.

30g de whey = 24g de prot... então são 24g de proteina (30g do pó) x 30 que vai dar 900g (o pote inteiro) = 720g de proteina num pote de whey. Pra ficar mais fácil... 80% de 900 = 720.

bom, agora vamos para o frango. Com esses mesmos 60 reais, vc comprou 12 Kg de frango... então 100g = 24g de proteina. Logo, 1kg de frango teremos 240g de proteina... Vamos multiplicar 12kg x 240g de proteina e teremos 2880g de proteina...

Resumindo...
60 reais em whey = 720g de proteina
60 reais em frango = 2880g de proteina
se dividirem 2880 por 720 o resultado é 4... ou seja SÃO 4 VEZES MAIS PROTEINA COM O MESMO PREÇO.

Não quero nem pensar em fazer as contas com o ovo rsrsrs

FOI VENDIDA UMA ILUSÃO PRA VOCE, UMA MENTIRA, UM FELLA COMO RON HERIS NUNCA DEVERIA SER PERMITIDO A ESCREVER COISA ALGUMA EM LUGAR ALGUM. A INDUSTRIA DE SUPLEMENTOS É UM ROUBO. MUITOS FAZEM DINHEIRO DESTE ROUBO, MAS TUDO ISTO VIRÁ PARA UM FIM LOGO

S O O N IM COMING HOME

gh15 approved
lion of judah

"Certo dia, minha namorada pediu para que eu escolhesse entre ela ou os anabolizantes... Até hoje sinto sua falta."

#15 andrep1

andrep1

Membro

• Membro
  • 441 posts
  • academia:
    TLB
  • altura:
    175
  • peso:
    90

Postado 05 novembro 2012 - 09:00

"Kg de peito de frango custe 5 reais"

Onde que existe esse MILAGRE? Me avisa pois vou me mudar

Aqui 800g de peito de frango ta por volta de 9~12 reais... O que dá por volta de 4kg de frango (arredondando) o que dá por volta de 860g de prot

Então fazendo por cima...

AQUI, PORTO ALEGRE/RS =
60 contos do whey = 720g de prot
60 contos de frango = 860g de prot

Então whey sai bem em conta...

Mas claro, depende de região pra região, só to mostrando que é pra não generalizar a parada :)

#16 GabrielCastro

GabrielCastro

Membro

• Membro
  • 474 posts

Postado 05 novembro 2012 - 09:57

Aqui 800g de peito de frango ta por volta de 9~12 reais... O que dá por volta de 4kg de frango (arredondando) o que dá por volta de 860g de prot

AQUI, PORTO ALEGRE/RS =

Mas claro, depende de região pra região, só to mostrando que é pra não generalizar a parada :)

mesmo assim não acho que seja em conta... pois eu coloquei 60 reais o custo do whey, e tá lá em baixo o preço... enquanto o frango é uma media real. Pois onde moro, o preço as vezes sai mais barato, (coisa de 4 reais) é só dar uma procurada na internet que vc consegue estipular uma média de preço do kg do frango. E observe que mesmo onde vc mora, que é muito caro, ele ainda sai mais em conta que o whey. sem contar que são 140g de proteina a mais, o que resulta em quase 20% de proteina que vc ganha comprando frango (isso na sua ocasião, onde o frango é caro e mesmo assim sai mais em conta que o whey).

FOI VENDIDA UMA ILUSÃO PRA VOCE, UMA MENTIRA, UM FELLA COMO RON HERIS NUNCA DEVERIA SER PERMITIDO A ESCREVER COISA ALGUMA EM LUGAR ALGUM. A INDUSTRIA DE SUPLEMENTOS É UM ROUBO. MUITOS FAZEM DINHEIRO DESTE ROUBO, MAS TUDO ISTO VIRÁ PARA UM FIM LOGO

S O O N IM COMING HOME

gh15 approved
lion of judah

"Certo dia, minha namorada pediu para que eu escolhesse entre ela ou os anabolizantes... Até hoje sinto sua falta."

#17 andrep1

andrep1

Membro

• Membro
  • 441 posts
  • academia:
    TLB
  • altura:
    175
  • peso:
    90

Postado 05 novembro 2012 - 10:23

AQUI, PORTO ALEGRE/RS =

mesmo assim não acho que seja em conta... pois eu coloquei 60 reais o custo do whey, e tá lá em baixo o preço... enquanto o frango é uma media real. Pois onde moro, o preço as vezes sai mais barato, (coisa de 4 reais) é só dar uma procurada na internet que vc consegue estipular uma média de preço do kg do frango. E observe que mesmo onde vc mora, que é muito caro, ele ainda sai mais em conta que o whey. sem contar que são 140g de proteina a mais, o que resulta em quase 20% de proteina que vc ganha comprando frango (isso na sua ocasião, onde o frango é caro e mesmo assim sai mais em conta que o whey).

Sim, esquieci de complementar o post... Deixei ele aberto e fui fazer outra coisa

A questão do compensar... Me referi por exemplo:

Pra mim que saio 12:30 de casa pra faculdade e volto as 22h não compensa nada levar frango pra pré-treino, frango pra pós... Afinal, são cadernos + coisas da faculdade + roupa + outra mochila só pra comida + fedor de frango exalando + Comer frango gelado...
Fora quando professor atrasa a aula e te larga em cima do laço pra começar a outra aula... E o tempo pra comer o frango?
E o tempo perdido no dia anterior (ou na parte da manhã) pra deixar os frangos prontos, no seu devido potinho (que deve ser bom pra não escorrer) na medida certa... Enfim

Ja o shakezinho ta ali, não é uma coisa tão absurdamente cara (se acha ai na internet sites vendendo 2kg de proteina com frete gratis a 115 contos... Max Titanium, marca meia boca...Nutri Heath... Isso eliminando os whey bulk que eu não acredito)
Rápido de preparar e de ingerir, tem um saborzinho consideravel, ocupa absurdamente menos espaço, professor não enxe o saco se tu ta mandando um shake no meio da aula... Te poupa tempo pra preparar, é bem menos calórico... Claro que não é SÓ BENEFICIOS, mas a galera crucifica o whey de um jeito como se fosse a pior coisa do mundo... E pra quem é apertado... É uma PUTA MÃO NA RODA

Enfim, realmente pode até sair mais caro, e o meu argumento pode até soar como desculpa.. Mas se o cara tá disposto a pagar R$10 ou R$20 a mais pra se dar o luxo de ficar mais tranquilo, não vejo porque não

"Bodybuilders não usam suplemento", bom, ai nós estamos falanod de pessoas normais... BB's é outra história

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos