Ir para conteúdo


Foto

Tudo sobre a Leucina.


  • Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Detrox

Detrox

    Colaborador

  • Colaborador
  • 606 posts
  • altura:
    1,78
  • peso:
    92

Postado 15 julho 2012 - 12:56

A Leucina é um dos aminoácidos essenciais do corpo humano. Ela em conjunto com a valina, isoleucina formam uma cadeia ramificada chamado de BCAA's. Na maior parte dos suplementos que estão a venda referente a BCAA'S e ao próprio Whey Protein, a proporção de Leucina:Valina:Isoleucina é de 2:1:1, os BCAA's correspondem a um terço das proteínas no músculo . Ela é um dos grandes aliados a nossa suplementação alimentar. Sendo ela um dos pontos-chaves do nosso anabolismo. Leucina é um dos aminoácido essencial, ou seja, não é sintetizado pelo organismo, devendo ser fornecido pelos alimentos. A leucina tem sido a mais amplamente investigada, pois sua taxa de oxidação é maior quando comparada à isoleucina ou valina.

Aos 40 anos, as pessoas começam a perder massa muscular em torno de 0,5% a 2% ao ano. Esse processo, denominado sarcopenia, é responsável pela redução da mobilidade e da autonomia entre os idosos.

Funções:

* Ajuda na formação de tecido muscular.
* Essencial para a cura de lesões e feridas.
* Ajuda a prevenir danos no fígado.
* Auxilia na síntese de alguns opióides endógenos.
* Auxilia na manutenção adequada da saúde mental.
* Participe no balanço de nitrogênio.
* Ajuda a manter níveis equilibrados de açúcar no sangue.
* Impede a atrofia muscular anterior detenção.
* Ajuda a aumentar a produção de hormônio do crescimento.
* Indiretamente serve uma função reguladora da secreção biliar direita.
* Indiretamente atende funções hormonais em hormônios sexuais masculinos e femininos.

A deficiência pode causar:

* Pior cicatrização da ferida e trauma.
* Mais susceptíveis de ter lesões no fígado.
* Distúrbios comportamentais.
* Alterações de glicose.
* Alterações na massa muscular.
* Crescimento deficiente.
* Transtornos mentais.

Alimentos ricos em leucina:
Carne vermelha, peixe, queijos, ovos, leites, iogurtes, milho, soja, sementes, arroz integral. Ela é principalmente encontrada em produtos lácteos.

IUPAC-IUBMB Comissão Mista de Nomenclatura Bioquímica. "Nomenclatura e simbolismo para aminoácidos e peptídeos". Recomendações sobre Nomenclatura Orgânica & Bioquímica, Símbolos & etc Terminologia. Retirado 17/05/2007.
L. Combaret, et al. Centro de Pesquisa de Nutrição Humana de Clermont-Ferrand. "Dieta suplementada Leucina-A restaura a inibição defeituoso pós-prandial de proteassoma-dependente proteólise no músculo esquelético de rato envelhecido." Journal of Physiology Volume 569, Issue 2, p. 489-499. Retirado 25/03/2008.
J. Rosenthal, et ai. Departamento de Medicina da Universidade de Toronto, Toronto, Canadá. "O destino metabólico da leucina: Um precursor esterol significativa no tecido adiposo e muscular." American Journal of Physiology Vol. 226, N ° 2, p. 411-418. Retirado 25/03/2008.


Estudos:

1 - Leucina extra aumenta estímulo anabólico de proteínas.

Um casal de gramas de leucina aumenta o estímulo de crescimento em fornecer proteínas ricas em refeições para o tecido muscular. Estudo realizado em idosos, de acordo com cientistas americanos na revista American Journal of Physiology, Endocrinology & Metabolism.

Am J Physiol Endocrinol Metab. 2006 agosto; 291 (2): E381-7.


2 - Dose de 20g leucina é a mais eficaz.

Leucina é um aminoácido interessante. Se você dar as células musculares leucina, eles começam a produzir mais proteínas musculares. Como isso funciona ainda não é conhecido, mas o efeito é perceptível o suficiente para que os fabricantes de nutrição desportiva introduziram produtos de leucina no mercado.

Leucina mantém a massa muscular se você é incapaz de usar seus músculos. Se você adicionar leucina para um shake contendo carboidratos e proteínas, vai aumentar a sua produção de proteína muscular. Adicionando leucina extra para as refeições reduz a degradação muscular em idosos.

Leucina só funciona se você usá-lo em combinação com proteínas ou aminoácidos. Se você consumi-lo por conta própria, ou em combinação com carboidratos, não tem nenhum efeito. Nem mesmo em atletas de força. [J Strength Cond Res. 2010 Ago, 24 (8):. 2211-9]

Não é ainda claro, no entanto, que a dose ideal deve ser. Os estudos anteriores sugeriram uma dose mínima de 3 g para pessoas saudáveis ​​e, provavelmente, um maior consumo para pessoas idosas. Desde então bodybuilders naturais começaram a tomar 5-8 doses g de leucina. Mas em um artigo que pesquisadores da Universidade de Nottingham publicado no Journal of Nutrition em 2006.

O número é baseado em experimentos nos quais os pesquisadores alimentaram leucina por via intravenosa.
A sua taxa de tecido muscular de produção mais aumentado quando lhes foi dada uma dose de horária de 0,261 g por kg de peso corporal. Suponha que toda leucina que você tomar por VIA ORAL, atinge sua corrente sanguínea, então alguém que pese 85 kg precisaria de cerca de 22g de leucina para tirar o máximo proveito dela.

[J Nutr. 2006 Jan; 136 (1 Suppl): 264S-8S.]


3 - Leucina mantém a massa muscular quando você não está treinando.

Tomar um suplemento do aminoácido leucina inibe a degradação da massa muscular nos músculos que não estão ativas. Pesquisadores da Universidade de São Paulo, descobriram isso quando eles fizeram um experimento com ratos.

Os investigadores deu ratos uma dose única diária de 2,7g de leucina por kg de peso corporal, introduzindo-a através de um tubo. Um grupo controle recebeu nenhuma grama de leucina. Resultados: o suplemento de leucina não teve nenhum efeito sobre a produção de proteína muscular (anabolismo). No entanto, nos músculos inativos a leucina foi exclusivamente anticatabólica, preservando a massa muscular.

Se a dose for convertida em proporções humanas, você chega a 0,18-0,27 g por kg de peso corporal por dia. Estudos em humanos demonstraram que a leucina apenas parece funcionar em doses de 5g ou mais, e em combinação com alimentos ricos em proteínas. (LEMBRANDO NO ESTUDO ANTERIOR QUE LEUCINA SOZINHA NÃO DÁ RESULTADOS).

[Muscle Nerve. 2010 Jun; 41 (6): 800-8.]

4 - A leucina aumenta o efeito anabólico da refeição pós-treino em 16%.

Um shake pós-treino com whey protein e carboidratos simples constrói mais proteína do músculo se você adicionar leucina, um aminoácido livre. Biólogos Humanos da Universidade de Maastricht na Holanda, descobriu isso quando eles fizeram uma experiência com 8 estudantes do sexo masculino.

Adicionando leucina causou um grande aumento no nível de insulina. A figura abaixo mostra a quantidade total de insulina no sangue durante as primeiras seis horas após a sessão de treinamento.

[Am J Physiol Endocrinol Metab. 2005 Apr; 288 (4): E645-53.]

Imagem Postada

CHO = Carboidrato simples
CHO + Pro = Carboidrato simples + Whey Protein
CHO + Pro + Leu = Carboidrato simples + Whey Protein + Leucina

5 - Doze gramas por dia de leucina aumenta a massa muscular.

Pessoas em seus setenta anos que tomaram um extra de 4g de leucina em cada refeição sintetizaram mais massa muscular. Nutricionistas da Universidade do Texas descobriram isso quando eles fizeram um pequeno estudo em oito idosos saudáveis.

[Clin Nutr. 2012, 20 de fevereiro.]

6 - Suplemento de leucina estimula a queima de gordura.

Atletas de força que utilizam leucina dizem perder a gordura como resultado. E os seus créditos podem ser fundada. De acordo com um estudo animal feito na Universidade de Columbia, leucina não só estimula o crescimento muscular, mas também aumenta a queima de gordura. A suplementação de leucina foi feito para 15 semanas. Neste período, os ratos se tornaram mais gordos, mas nos ratos que receberam leucina extra o aumento da massa gorda era um quarto menor. Quando os pesquisadores monitoraram as despesas dos camundongos de oxigênio ao longo de um dia, eles viram que os camundongos que usaram a leucina tiveram o uso de maior oxigênio. Isso significa que os camundongos queimaram mais calorias, e isso é provavelmente como a leucina inibiu o crescimento das reservas de gordura.


7 - Leucina aumenta a síntese de colágeno.

Os ensaios em animais mostraram que a suplementação de leucina não só estimula o crescimento do tecido muscular, mas também a síntese de colágeno. [Nutrition. 2004 de fevereiro;. 20 (2) :213-7].

8 - Mistura de aminoácidos adicionados a leucina faz os músculos crescerem mais rápido.

Reduzir a quantidade de outros aminoácidos, mas adicionar mais leucina. Resultado: estímulo aio crescimento induzido pelo exercício muscular melhor do que produtos semelhantes de proteína. Pesquisadores da Tufts University e do exército norte-americano publicou os resultados de um experimento que eles fizeram no American Journal of Clinical Nutrition.

Os pesquisadores, usaram os soldados para um ciclo de uma hora a 50-60 por cento do seu VO2max, um nível em que eles foram incapazes de manter uma conversa. Durante esse horas os indivíduos bebem um total de 500 ml de uma bebida esportiva contendo 10 g aminoácidos.

Quando os pesquisadores examinaram amostras de fibras musculares, eles notaram que a mistura rica em leucina resultou na síntese de 33 por cento mais proteína muscular do que a mistura padrão. Essa é uma diferença estatisticamente significativa. Isto foi em parte porque a leucina adicional reduziu a degradação do tecido muscular. E esses efeitos foram estatisticamente significativas também.

Os pesquisadores ainda não descobriram como leucina adicional estimula o crescimento muscular. A teoria é que a leucina ativa moléculas de sinalização anabolizantes como IRS-1, Akt e mTOR, mas os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência disso. Outros estudos mais recentes têm mostrado evidências no entanto. Assim, obras de leucina, mas provavelmente de uma forma diferente de como nós pensamos que ele faz.

[Am J Clin Nutr. 2011 Sep; 94 (3) :809-18.]

9 - Leucina faz remadores mais rápido.

O aminoácido leucina não é apenas de interesse para atletas de força que pretendem construir massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. leucina também é interessante para os atletas de performance. Esportes cientistas da James Cook University, na Austrália publicado em 2006, os resultados de um estudo em que os remadores apresentaram melhor desempenho quando tomaram cápsulas de leucina.

Os pesquisadores deram a 13 remadores - 10 mulheres e 3 homens - cápsulas contendo leucina a cada dia durante 6 semanas. A dose diária foi de 45 de peso corporal mg / kg. Um remador imaginário pesando 80 kg, por conseguinte, ingerir 3,6 g de leucina por dia. Os assuntos de teste decidiram eles próprios quando eles iriam tomar suas cápsulas de leucina. Durante outro período de 6 semanas os remadores tomaram um placebo.

Quando os remadores tomaram leucina eles eram capazes de se desenvolverem mais energia durante o esforço de curto máxima. Suplementação de leucina também levantou a quantidade de esforço, mas o efeito não foi estatisticamente significativa.

Imagem Postada

http://www.ergo-log....ucinerowing.gif


Os pesquisadores também fizeram outro teste com os remadores, em que eles as tivessem obtido a remar em 75 por cento de sua capacidade aeróbia máxima. Eles então medida a quantidade de tempo que os indivíduos podem manter esta velocidade. A figura acima mostra que a suplementação de leucina melhorou o tempo.


[Eur J Appl Physiol. 2006 Ago; 97 (6): 664-72.]

Considerações minhas:


Atualmente eu utilizo leucina em minha dieta, antes de posta, eu já vi em uma publicação de uma dieta de um bodybuilder a leucina sendo usada em uma dieta de pré contest, agora não me recordo diretamente o nome do atleta, tentei pesquisa, mas não encontrei. A leucina como mostrado acima apresenta diversos benefícios. O preço atualmente que se encontra no mercado é bem acessível, tirando os marketinguerios da parada. Atualmente, eu compro a minha leucina de 500g por 50 reais. Não citarei nomes de vendadores, nem nada, pois não é o intuito do tópico, quem se interessar, pode entrar em contato comigo, que passarei dados do vendedor.

Faça um bom uso da Leucina, ela é altamente benéfica. Espero que eu tenha contribuído para o conhecimento de novas pessoas. Bom proveito.

#2 LeoMaromba

LeoMaromba

    Membro

  • Membro
  • 2 posts
  • academia:
    Estação Saúde
  • altura:
    1,75
  • peso:
    74

Postado 20 julho 2012 - 08:14

Oxe, se ela fazer metade do que está escrito nessa matéria, ja esta bom.

#3 Emmanuel Martyres

Emmanuel Martyres

    MR.UNIVERSE 2011

  • Super Moderador
  • 7.367 posts
  • altura:
    1,75
  • peso:
    116 kilos

Postado 20 julho 2012 - 11:08

é realmente muito bom Leucina sim,se puder usar eu indico..ruim é so o sabor,parece isopor em pó

CAMPEAO MR.UNIVERSE 2011
 BI CAMPEAO ESTADUAL
CAMPEAO BRASILEIRO NABBA e TOP 3 IFBB
3 LUGAR CAMPEONATO MUNDIAL

7 LUGAR AC EUROPE

 

ASSINEM MINHA PAGE!!!

https://www.facebook...65833949?ref=hl


PATROCINIO:

 

www.gtsuplementos.com.br

 

INSTAGRAM:

http://instagram.com/emmanuelmartyres

email:


emmanuelmartyres@hotmail.com


#4 Detrox

Detrox

    Colaborador

  • Colaborador
  • 606 posts
  • altura:
    1,78
  • peso:
    92

Postado 20 julho 2012 - 12:25

Ela é meio ruim, e mais ruim ainda para ser dissolvida, recomendo botar as gramas na boca e depois descer com a água, mas o que importa é o benefício que ela te traz.

#5 JayPriest

JayPriest

    Membro

  • Membro
  • 420 posts
  • academia:
    Extreme
  • altura:
    170
  • peso:
    76

Postado 17 agosto 2012 - 04:41

Melhor jeito pra usar mesmo é pós-refeição imediata né, mandar 3g após as refeições tentando manter aí uma média de 20g/dia ?

Ou tem como aproveitar de forma melhor?

#6 Detrox

Detrox

    Colaborador

  • Colaborador
  • 606 posts
  • altura:
    1,78
  • peso:
    92

Postado 18 agosto 2012 - 11:58

Depende, se você faz várias refeições ao dia tenta deixar algo aproximado em 5g antes de cada refeição, uns 15 minutos ou até mesmo junto.

#7 hideoff

hideoff

    Membro

  • Membro
  • 23 posts

Postado 27 agosto 2012 - 03:09

muito bom artigo, a leucina é ruim para diluir, mas é muito bom

#8 Masteron

Masteron

    Membro

  • Membro
  • 8 posts
  • altura:
    1,81 m
  • peso:
    110kg

Postado 19 setembro 2012 - 04:22

Leucina é fundamental, mistura-se com o filé de frango e vai que vai.

#9 Detrox

Detrox

    Colaborador

  • Colaborador
  • 606 posts
  • altura:
    1,78
  • peso:
    92

Postado 19 setembro 2012 - 07:14

Leucina é fundamental, mistura-se com o filé de frango e vai que vai.


Todo santo dia faço isso :D

#10 Predator

Predator

    Membro

  • Membro
  • 2 posts
  • academia:
    Strong
  • altura:
    1.81
  • peso:
    88kg

Postado 01 dezembro 2012 - 12:36

Onde posso comprar Leucina? Uma que o custo benefício seja legal...

#11 Ezio

Ezio

    Membro

  • Membro
  • 483 posts

Postado 02 dezembro 2012 - 02:08

Onde posso comprar Leucina? Uma que o custo benefício seja legal...


Tem o bcaa em pó q tem um custo benefício legal dependendo da marca ;)
Imagem Postada

#12 AL-R

AL-R

    Membro

  • Membro
  • 8 posts

Postado 22 agosto 2013 - 11:04

Estou muito curioso a respeito do uso, parece que o Xtend é a melhor opção por ter glutamina e citrulina malato, notei tb que a leucina que antes girava em torno de 2 g e agora esta 3,7g pela marca primaforce....ficou a curiosidade da quantidade de leucina contida nos alimentos, pra poder basear um calculo melhor do suplemento. Excelente colaboração do Detrox, muito obrigado!



#13 maresia

maresia

    Membro

  • Membro
  • 1 posts
  • academia:
    sport life
  • altura:
    1,83
  • peso:
    86

Postado 27 agosto 2013 - 01:15

Ola amigo, gostaria de saber onde compra, desde ja fico grato ai maromba!

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos