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Brócolis


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9 respostas neste tópico

#1 Joao Portella

Joao Portella

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Postado 03 julho 2012 - 05:51

Brócolis
Benefícios:
Excelente fonte de vitamina C
Boa fonte de vitamina A e de FOLATO.
Quantidades significativas de proteínas, cálcio, ferro e outros minerais.
Rico em bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer.
Inconveniente:
O excesso de cozimento libera compostos de enxofre de odor desagradável.
Além de nutritivo, o brócolis parece também proteger contra muitos tipos de câncer. Ao longo do últimos 20 anos, diversos estudos revelaram que o índice de incidência de câncer do cólon, das mamas, do colo do útero, dos pulmões, da próstata, do esôfago, da laringe e da bexiga entre as pessoas que comem grandes quantidades de brócolis é significativamente reduzido.
Algumas substâncias presentes no brócolis bloqueiam a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores, enquanto outras inibem o crescimento destes, ou fomentem a ação de enzimas protetoras. O brócolis também tem um alto teor de BIOFLAVONÓIDES e outros ANTIOXIDANTES. Essas substâncias protegem as células contra as mutações e os danos provocados por moléculas instáveis.
O brócolis contém vitaminas e minerais essenciais em abundância. Uma xícara de brócolis cozido contém somente 401 calorias. Por outro lado, essa porção proporciona quase o dobro da RDA (Ingestão Dietética Recomendada) de vitamina C e um terço ou mais da RDA de vitamina A e de Folato. Além disso, uma xícara de brócolis contém 130mg de cálcio, 1,2mg de ferro e 5g de proteínas. Como essa quantidade de brócolis cozido também contém 2,5g de fibras e de laxativos naturais, este legume é recomendado para prevenir prisão de ventre.
O brócolis pode ser adquirido durante o ano todo na maioria dos supermercados e feiras. O congelado tem o mesmo valor nutritivo do fresco. Quando as flores do brócolis começam a ficar amareladas, a verdura já passou do ponto e fica menos nutritiva.
mesmo podendo ser consumido "cru", a maioria das pessoas prefere comê-lo cozido. É possível preservar a maior parte dos seus nutrientes cozinhando-o no vapor ou fritando-o até ficar crocante e tenro, enquanto cozinhá-lo em uma grande quantidade de água destrói boa parte das substâncias que combatem o câncer, assim como a vitamina C e outros nutrientes. O cozimento prolongado do brócolis também provoca um cheiro desagradável, que lembra o do repolho.
Como escolher:
As flores são mais ricas em Beta-Caroteno do que o caule; quanto mais escuras, maior o valor nutricional.

#2 jammin

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Postado 03 julho 2012 - 07:53

Informações preciosas, utilizo o brócolis na dieta mais não sabia de seus prós, obrigado por compartilhar conhecimento

#3 Joao Portella

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Postado 04 julho 2012 - 05:15

Informações preciosas, utilizo o brócolis na dieta mais não sabia de seus prós, obrigado por compartilhar conhecimento

Fala Jammin..
Também utilizo o brócolis na dieta, e curto pra caramba valeu mesmo, estamos aí pra trocar idéias e aprender aos pouquinhos.
Abração.

#4 Andarilho

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Postado 04 julho 2012 - 02:39

Uma dúvida... Esse Brócolis é o normal? Japonês? Americano? Será que todos os tipos vendidos em supermercado tem o mesmo valor nutricional (semelhante pelo menos) ,pq em termos de preço varia bastante!
"Humildade e disciplina de quem sabe onde quer chegar"

#5 jammin

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Postado 04 julho 2012 - 04:16

Utilizo o japonês, mais n sei te dizer se tem alguma diferença

#6 Joao Portella

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Postado 04 julho 2012 - 07:24

Uma dúvida... Esse Brócolis é o normal? Japonês? Americano? Será que todos os tipos vendidos em supermercado tem o mesmo valor nutricional (semelhante pelo menos) ,pq em termos de preço varia bastante!

Não tenho certeza, mas é como um pimentão, tem verde, vermelho, amarelo etc..alguns tipos podem ter mas nutrientes doque outros, mas em geral são bem parecidos.
Abraço.

#7 leos

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Postado 07 julho 2012 - 01:56

Há uma ligação também do brócolis/couve flor com o possível aumento de testosterona, ja vi isso em alguns lugares, alguém confirma?

#8 JubaV8

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Postado 09 julho 2012 - 12:36

O bróculis reduz a quantidade de estrógeno e almenta a quantidade de testosterona, como o também o couve flor.

#9 JubaV8

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Postado 09 julho 2012 - 12:36

Há uma ligação também do brócolis/couve flor com o possível aumento de testosterona, ja vi isso em alguns lugares, alguém confirma?


O bróculis reduz a quantidade de estrógeno e aumenta a quantidade de testosterona, como o também o couve flor. :!:
Obrigado pelo post superinteressante... Não sabia a quantidade vitamina C...

#10 Dezinhonhonho

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Postado 09 julho 2012 - 06:13

Legal bom saber , ainda bem que gosto de brocolis.
evoluir evoluir evoluir evoluir , essa e a palavra para ...




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